Peça sua música!

Participação do Ouvinte

Publicado em 08/04/2021 às 08h58 | |

Firmino Filho, foi sepultado com honras de chefe de estado

Populares também se emocionaram muito no momento do sepultamento e disseram que Firmino é o eterno prefeito de Teresina.

Filha de Firmino Filho sobre o caixão do Pai.
Foto: Cidade Verde

 Filha de Firmino Filho sobre o caixão do Pai. Foto: Cidade Verde

De acordo com informação do Cidade Verde, foi Sob aplausos e muita comoção, que o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi sepultado  com honras de chefe de estado no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Recanto da Saudade. 

O sepultamento foi marcado por choro de familiares, amigos e admiradores do ex-prefeito. Durante o enterro um grupo de pipeiros homenageou Firmino, que por anos usou a imagem de uma pipa para simbolizar a “Cidade Futuro”.  

Populares também se emocionaram muito no momento do sepultamento e disseram que Firmino é o eterno prefeito de Teresina. 

“Vai com Deus, Firmino. Meu eterno prefeito”, disse uma mulher que segurava uma bandeira com imagem do ex-prefeito. 

Um dos momentos mais emocionantes do cortejo de despedida do ex-prefeito Firmino Filho foi quando o carro do Corpo de Bombeiros chegou ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. 

A viúva de Firmino Filho, a deputada estadual, Lucy Soares, acompanhou o cortejo e desceu do carro muito abalada e falou para os presentes quando o carro chegou no Palácio da Cidade. Ela disse que vai continuar o legado político de Firmino. “Muito lindo a homenagem, mas não vai trazê-lo de volta. Vamos continuar com seu legado”.  

Abalada, ela cumprimentou as pessoas que estavam em frente a prefeitura. Populares fizeram homenagens com aplausos, soltando balões e com frases de carinho em cartazes.

O prefeito Dr. Pessoa e duas funcionárias, as mais antigas do Palácio da Cidades, entregaram coroas de flores. 

Marilda Figueiredo, que tem 28 anos que trabalha no Palácio da Cidade, participou das homenagens. Ela entregou uma das coroas de flores para o cortejo.

Para Marilda Figueiredo, Firmino Filho será lembrado como um homem humano. 

"Só lembranças boas. Só tenho a agradecer a Deus a oportunidade de ter trabalhado com ele. Agradeço o tempo que vivi ao lado dele. Ele era excelente para nós. Os funcionários tinham uma boa relação com ele. Ele era muito humano. Sabia trabalhar com o povo. Ele amava o povão. Não tenho palavras. Era excelente. Ele era religioso e temível a Deus. Gostava muito de orações.  Sempre presente nas missas", afirmou.

Fonte:Cidade Verde

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral