Peça sua música!

Participação do Ouvinte

Publicado em 14/04/2021 às 09h02 | |

Grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar conseguiu controlar os adolescentes sete horas após o início da revolta no CEM

Ainda não se sabe o que motivou a revolta e alguns conseguiram fugir do local.

PM controlou rebelião no CEM, em Teresina — Foto: Helder Vilela/Tv Clube

 PM controlou rebelião no CEM, em Teresina — Foto: Helder Vilela/Tv Clube

Adolescentes do Centro Educacional Masculino, localizado no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira (14). O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar conseguiu pôr fim à revolta 7 horas depois do início da revolta, às 8h da manhã.

Ainda de de acordo com a matéria original publicada pelo G1 Piauí,  não se sabe o que motivou a revolta. De acordo com o capitão Tanack Hitler, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, os jovens iniciaram a rebelião por volta de 1h da madrugada e destruíram diversas alas da unidade, além de terem ateado fogo em colchões. Ainda não há informações sobre a motivação.

O grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar chegou local por volta das 8h para tentar resolver a situação sem o uso da força. Cerca de meia hora depois, a situação havia sido controlada. Nenhum jovem ficou ferido.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) do estado informou que havia cerca de 100 jovens na unidade, pelo menos 40 foram retirados em segurança do local, antes do fim da rebelião, e outros 60 continuavam no CEM.

Na confusão, alguns adolescentes conseguiram fugir da unidade e pelo menos quatro já foram localizados e conduzidos de volta à unidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a movimentação no local.

 

Fonte G1 Piauí

 

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral