RSS
  Whatsapp

Seleção brasileira

Site espanhol crava que Ancelotti deixará Real Madrid, e sua preferência é comandar seleção brasileira

Treinador italiano deve encerrar passagem pelo clube espanhol após quatro temporadas

Compartilhar

 Carlos Ancelotti, foto montagem.

Mais um capítulo da novela entre Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, e a seleção brasileira veio à tona neste sábado. De acordo com o The Athletic, o italiano deixará sua atual equipe em breve e, dentre as diversas opções que apareceram como interessadas em contar com ele, a preferência do italiano é de assumir a seleção brasileira.

O The Athletic afirma que tem conhecimento de que um representante da CBF viajou até Madrid nesta semana para acompanhar a partida entre Real e Arsenal, quando o clube espanhol foi eliminado nas quartas de final da Champions League, com a intenção de se encontrar com Ancelotti após a partida. Mas a entidade máxima do futebol brasileiro nega a informação, afirmando que "apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano estão envolvidos no assunto, e os dois estavam no Rio de Janeiro."

Desde as primeiras especulações sobre uma possível saída do clube espanhol, Ancelotti adota a postura de não falar sobre seu futuro fora do Real Madrid. Na última sexta-feira, afirmou que só daria declarações sobre o assunto "ao final da temporada". Mas, de acordo com o The Athletic, internamente a saída é tratada como esperada. No próximo sábado, 26, os merengues enfrentam o Barcelona pela Copa do Rei, e conversas que podem selar o destino do treinador irão acontecer após a partida.

Um dos motivos do Real Madrid para a saída de Ancelotti antes do final da temporada é visando o Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho nos EUA. O principal alvo para substituir o italiano é Xabi Alonso, que atualmente comanda o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O Brasil está sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, no último dia 28. Após uma sequência com desempenhos pouco expressivos da seleção brasileira, apenas a quarta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a derrota para a Argentina por 4 a 1 foi o estopim para que o ciclo do treinador fosse encerrado.

Além de Ancelotti, o nome de Jorge Jesus, campeão da Libertadores pelo Flamengo e que tem contrato com o Al-Hilal, apareceu como opção para o cargo. A expectativa é que o novo treinador assuma o comando até junho, quando o Brasil tem compromissos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

 

Por: Extra on line

Mais de Esporte